Mais Imagens
ROTAS TURÍSTICAS DO ESPÍRITO SANTO
 

ROTAS TÚRÍSTICAS DO ESPÍRITO SANTO

O turismo no Espírito Santo vem se organizando em destinos turísticos, nos quais o visitante pode desfrutar das delícias do litoral, do turismo religioso, náutico, ecoturismo e do agroturismo. Os destinos foram divididos em sete rotas, três delas com acesso por Vitória, onde fica localizado o principal aeroporto do Estado.
A dinâmica econômica da principal cidade do Estado possibilita o turismo de eventos e negócios, o turismo náutico e gastronômico, com seus inúmeros restaurante, onde o mais requisitado é a moqueca capixaba. Vitória é conhecida como Ilha do Mel e possui um arquipélago composto por 34 ilhas e por uma porção continental. Outra especificidade da capital capixaba são seus 891,8 hectares de manguezais.

- Rota do Caparaó.( Jerônimo Monteiro, Alegre, Guaçuí, São José do Calçado, Dores do Rio Preto, Divino São Lourenço, Ibitirama, Irupi, Iúna, Muniz Freire e Ibatiba).

- Rota dos Imigrantes.( Cariacica, Itarana, Santa Teresa, Fundão, Itaguaçu, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina e São Roque do Canaã)

- Rota do Sol e da Moqueca.( Vitória, Serra, Guarapari, Vila Velha e Anchieta)

- Rota do Mar e das Montanhas (Vitória, Viana, Marechal, Domingos Martins e Venda Nova)

- Rota do Verde e das Águas (Vitória, Aracruz, Linhares, São Mateus, Conceição da Barra)

- Rota dos Vales e do Café (Cachoeiro de Itapemirim, Muqui, Marataízes, Vargem Alta e Mimoso do Sul)

- Rota da Costa e da Imigração (Anchieta, Alfredo Chaves, Iconha, Piúma, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy)